Bulimia: Como Afeta O Corpo A Longo Prazo



A bulimia afeta mais frequentemente as mulheres e começa durante a adolescência. Pessoas com bulimia têm maior probabilidade de vir de famílias com histórico de transtornos alimentares, doenças físicas e outros problemas de saúde mental. Outras doenças, como transtorno por uso de substâncias, transtornos de ansiedade e transtornos de humor, são comuns em pessoas com bulimia. Pessoas com bulimia nervosa comem compulsivamente e depois purgam, ou tentam se livrar da comida ou do peso. Pessoas com transtorno da compulsão alimentar periódica comem compulsivamente, mas não purgam.

Anorexia: What are some of the long-term effects? – Medical News Today

Anorexia: What are some of the long-term effects?.

Posted: Tue, 10 Oct 2023 07:00:00 GMT [source]



A compulsão alimentar é consumir uma grande porção de comida em um curto período de tempo. Pessoas com bulimia tendem a comer em segredo e depois sentem uma culpa imensa. A diferença é que a bulimia inclui purgação por meio de comportamentos como vômito forçado, uso excessivo de laxantes ou diuréticos ou jejum. Pessoas com bulimia podem continuar a comer compulsivamente e a purgar por um tempo e depois passar por períodos sem comer. A bulimia nervosa (BN) é um transtorno alimentar grave caracterizado por um ciclo de compulsão alimentar seguido de purgação. A compulsão alimentar refere-se à ingestão de uma grande quantidade de alimentos em um curto período de tempo, muitas vezes seguida de sentimentos de culpa ou vergonha. Purgar refere-se a comportamentos que as pessoas usam para prevenir o ganho de peso, como vômito autoinduzido, uso indevido de laxantes, exercícios excessivos e/ou uso indevido de diuréticos, também conhecidos como “pílulas de água”.

Causas Psicológicas Da Bulimia Nervosa



Observamos também associação entre altura adulta e transtornos alimentares iniciados na adolescência ou que se enquadram nos critérios de anorexia nervosa. Estas descobertas sugerem que os distúrbios alimentares, especialmente a anorexia nervosa, podem ter impactos duradouros na nutrição, no peso corporal e no crescimento. Como o questionário original não pedia aos participantes que especificassem o tipo de transtorno alimentar ou outros detalhes, entrevistamos novamente algumas mulheres.

  • Essas condições incluem problemas em como você pensa sobre comida, alimentação, peso e forma, e em seus comportamentos alimentares.
  • É caracterizada por episódios descontrolados de alimentação excessiva, chamados de compulsão alimentar.
  • A bulimia nervosa é um transtorno alimentar descrito como um padrão destrutivo de alimentação e purgação para controlar o peso.
  • Juntamente com uma série de outros sintomas corporais graves, a saúde oral de uma pessoa pode deteriorar-se à medida que a condição piora.


Pessoas com BN grave (8-13 episódios de compulsão alimentar/purgação por semana) e BN extrema (14 ou mais episódios de compulsão alimentar/purgação por semana) podem apresentar complicações de curto e longo prazo relacionadas ao transtorno alimentar, dependendo do tipo e frequência de purga. Infelizmente, algumas complicações médicas podem persistir mesmo após a interrupção dos comportamentos purgativos crônicos.

Distúrbios Alimentares



Os transtornos alimentares são problemas de saúde graves que afetam a saúde física e mental. Essas condições incluem problemas em como você pensa sobre comida, alimentação, peso e forma, e em seus comportamentos alimentares. Esses sintomas podem afetar sua saúde, suas emoções e sua capacidade de funcionar em áreas importantes da vida. É caracterizada por episódios descontrolados de alimentação excessiva, chamados de compulsão alimentar. A compulsão alimentar é comer quantidades muito maiores de comida do que você normalmente comeria em um curto período de tempo, geralmente menos de 2 horas. Você pode sentir que não consegue parar ou controlar esses episódios de compulsão alimentar.

  • Mau humor e irritabilidade podem ocorrer devido à falta de vitaminas ou comportamentos que acompanham a bulimia.
  • Embora existam alguns fatores de risco conhecidos, não existe uma causa única para a bulimia.
  • Não tentamos capturar informações sobre outros transtornos alimentares além da anorexia e da bulimia nervosa.
  • Embora limitado pelo tamanho da amostra, Hudson et al. observaram uma tendência semelhante entre indivíduos com histórico de anorexia nervosa [1].
  • Estávamos interessados ​​em potenciais preditores de transtornos alimentares, incluindo raça, status socioeconômico (SES), coorte de nascimento e experiências na infância, bem como possíveis consequências de longo prazo dos transtornos alimentares na saúde geral.


Durante a compulsão alimentar, as pessoas sentem que não têm controle sobre a alimentação e que não conseguem parar. Depois de comer, por culpa, vergonha ou medo intenso de ganhar peso, é feita a purgação para se livrar das calorias.

O Que É Bulimia Nervosa (BN)?



A purga pode incluir vômito, exercícios excessivos, não comer por um período de tempo ou usar outros métodos, como tomar laxantes. Algumas pessoas alteram as doses dos medicamentos, como alterar as quantidades de insulina, para tentar perder peso. A maioria dos transtornos alimentares envolve focar demais no peso, na forma do corpo e na alimentação. Esses comportamentos podem afetar seriamente a capacidade de obter a nutrição de que seu corpo necessita. Os distúrbios alimentares podem prejudicar o coração, o sistema digestivo, os ossos, os dentes e a boca. Eles também estão associados à depressão, ansiedade, automutilação e pensamentos e comportamentos suicidas.

Excessive Laxative Use: What Happens and Long-Term Risks – Verywell Health

Excessive Laxative Use: What Happens and Long-Term Risks.

Posted: Sat, 12 Aug 2023 07:00:00 GMT [source]



Esse transtorno alimentar causa mais do que apenas perda de peso prejudicial à saúde. Cada sistema do seu corpo depende de nutrição e hábitos alimentares saudáveis ​​para funcionar corretamente. Quando você interrompe seu metabolismo natural por meio de compulsões e purgações, seu corpo pode ser seriamente afetado. Se você tem bulimia ou outro transtorno alimentar, pode ficar obcecado com sua imagem corporal e tomar medidas severas para alterar seu peso.

As Complicações De Viver Com Bulimia Nervosa



A recuperação corporal não começa até que a pessoa consiga evitar a purga, e a duração da recuperação é provavelmente determinada pela frequência do vômito antes do início do processo de recuperação. Bulimia (bulimia nervosa) é um tipo de transtorno alimentar em que uma pessoa ingere uma grande quantidade de comida e depois tenta eliminar ou corrigir o desequilíbrio por meio de jejum ou exercícios extremos. Embora possa afetar qualquer pessoa, as mulheres têm um risco cinco vezes maior de desenvolver a doença.
visit their website
hyaluronic acid vs salicylic