Transtorno Do Espectro Da Neuromielite Óptica NMOSD Distúrbios Do Cérebro, Da Medula Espinhal E Dos Nervos



Quando a mielite interrompe todos os tipos de sinais nervosos, é conhecida como mielite transversa.



A cobertura protetora que envolve as fibras nervosas (chamada mielina) no cérebro e na medula espinhal também é danificada; esse processo é chamado de desmielinização. Pessoas com NMO recidivante tendem a se recuperar parcialmente entre as recaídas. Muitos deles eventualmente desenvolvem perda duradoura da visão e fraqueza muscular ou paralisia que persistem entre as recaídas.

O Que Posso Esperar Se Tiver Neuromielite Óptica?



Os médicos também podem chamar isso de transtorno do espectro NMO. NMO é uma doença autoimune rara e grave na qual glóbulos brancos e anticorpos danificam o nervo óptico, a medula espinhal e, raramente, o cérebro. Mais especificamente, atacam a mielina, uma camada protetora que cobre os nervos e os ajuda a enviar sinais de e para o cérebro. Este processo classifica a NMO como uma doença desmielinizante. Pessoas com NMO podem desenvolver neurite óptica, que causa dor nos olhos e perda de visão. Eles também podem desenvolver mielite transversa (MT), que causa fraqueza ou paralisia nos braços e pernas, bem como perda do controle da bexiga e do intestino. A neuromielite óptica, também chamada de NMO ou doença de Devic, é um processo inflamatório autoimune desmielinizante raro, porém grave, que afeta o sistema nervoso central.

Neuromyelitis Optica: Vision, Spasms, Treatment Options – Verywell Health

Neuromyelitis Optica: Vision, Spasms, Treatment Options.

Posted: Mon, 14 Aug 2023 07:00:00 GMT [source]



A um nível mais prático, os investigadores estão a investigar formas de reparar danos na medula espinal devido à perda de mielina, incluindo através do transplante de células (substituindo células danificadas por células saudáveis). O objetivo da troca de plasma na NMOSD é remover anticorpos prejudiciais do sangue – aqueles envolvidos no ataque do sistema imunológico à mielina que protege os nervos. A plasmaférese pode começar antes ou depois da conclusão do tratamento com corticosteroides, observa o OHSU Brain Institute. A NMOSD tende a ser uma doença recorrente, caracterizada por ataques (também chamados de surtos ou exacerbações) com períodos de recuperação (também chamados de remissões) entre eles. Esses ataques podem ser debilitantes e causar danos permanentes, por isso o tratamento é voltado tanto para reverter os sintomas recentes quanto para prevenir ataques futuros, de acordo com a Clínica Mayo. NMO é uma doença autoimune rara e grave que danifica a medula espinhal, o nervo óptico e, em alguns casos, o cérebro.

(Neuromielite Óptica; Doença Devic)



A NMO também é chamada de distúrbio do espectro da neuromielite óptica (NMOSD) e doença de Devic. Ocorre quando o sistema imunológico do corpo reage contra suas próprias células. Isso acontece principalmente nos nervos ópticos que conectam a retina do olho ao cérebro e na medula espinhal.

  • O nome completo e formal desta doença é distúrbio do espectro da neuromielite óptica (NMOSD).
  • Para fazer a troca de plasma, um profissional de saúde remove um pouco de sangue do corpo e separa as células sanguíneas do fluido (plasma) com uma máquina especial.
  • No entanto, o distúrbio do espectro da neuromielite óptica geralmente afeta principalmente os olhos e a medula espinhal, e a esclerose múltipla também afeta o cérebro.


Pode causar fraqueza, dor nos olhos e perda temporária de visão. Imunoterapias e outros tratamentos podem ajudar a controlá-lo. Com a NMO, o sistema imunológico ataca uma substância do corpo chamada mielina – o isolamento que envolve os nervos. Especificamente, as células de mielina na medula espinhal e nos nervos ópticos são atacadas. Normalmente, as pessoas com NMO apresentam surtos da doença que podem ocorrer com meses ou anos de intervalo.

Quais São As Complicações Da Neuromielite Óptica?



Acredita-se que danos aos astrócitos ou oligodendrócitos levem à desmielinização. Em algumas pessoas com distúrbio do espectro da neuromielite óptica, o sistema imunológico tem como alvo outra proteína chamada glicoproteína oligodendrócita da mielina (MOG), que está presente na camada externa da mielina. A neuromielite óptica (NMO) é uma doença crônica rara que ocorre quando o sistema imunológico ataca partes específicas do sistema nervoso central. Anteriormente, os especialistas pensavam que este era um tipo raro de esclerose múltipla (EM), mas agora reconhecem que é uma condição separada. Ao contrário da EM, os testes laboratoriais podem confirmar a maioria dos casos de NMO, permitindo que os prestadores a reconheçam e tratem precocemente.

  • No entanto, não há como prever isso com total certeza, então seu médico ainda pode recomendar o uso desses medicamentos para reduzir o risco de um ataque.
  • A neuromielite óptica, ou NMO, também é chamada de distúrbio do espectro da neuromielite óptica (NMOSD) e doença de Devic.
  • A neuromielite óptica ocorre com mais frequência durante a infância.
  • Isso pode bloquear parcial ou totalmente os sinais nervosos que tentam passar pela área afetada.


Como os anticorpos NMO criam inflamação neste nervo, você pode sentir dor em ambos os olhos – ou, mais comumente, em apenas um olho. A neuromielite óptica (NMO) é uma doença causada por um ataque autoimune ao nervo óptico e à medula espinhal. O risco de ficar incapacitado é maior no distúrbio do espectro da neuromielite óptica do que na esclerose múltipla. Assim, pessoas com sintomas sugestivos de distúrbio do espectro da neuromielite óptica devem consultar um médico imediatamente. Enquanto isso, as lesões cerebrais são um sintoma característico da EM, mas é menos provável que a NMO afete o cérebro do que o nervo óptico e a medula espinhal.

Neuromielite Óptica (também Conhecida Como Doença De Devic)



Entre esses surtos, as pessoas podem ter alguma recuperação. Quando a mielite é grave, a pressão na medula espinhal pode interromper os sinais nervosos para todas as partes do corpo na área afetada ou abaixo dela. Isso pode causar fraqueza muscular, paralisia, perda do sentido do tato abaixo de um certo ponto e muito mais. Isso pode ser grave se a paralisia ou fraqueza muscular afetar os músculos que controlam a respiração. O tratamento rápido pode evitar que esses efeitos se tornem permanentes. Os ataques de NMO causarão problemas de visão, pois afetam os nervos ópticos. Esses sintomas podem ser permanentes se houver danos significativos aos nervos ópticos, mas o tratamento pode ajudar a evitar danos permanentes.

  • A condição pode eventualmente causar problemas de saúde duradouros, como perda de visão, fraqueza muscular e problemas de controle intestinal e da bexiga.
  • Eles podem produzir sintomas semelhantes, como perda de visão e fraqueza muscular.
  • Leia mais (EM) e costumava ser considerada uma variante da esclerose múltipla.
  • Esta doença acontece quando o seu próprio sistema imunológico ataca o sistema nervoso.

https://bestcbdoilreviews.co.uk