Efeitos Colaterais Da Via Oral Da Sulfassalazina



Discuta com seu profissional de saúde o uso do seu medicamento com alimentos, álcool ou tabaco. O uso deste medicamento com qualquer um dos seguintes medicamentos pode causar um risco aumentado de certos efeitos colaterais, mas o uso de ambos os medicamentos pode ser o melhor tratamento para você.

  • Com big data médico do mundo real e algoritmos comprovados de IA/ML, o eHealthMe fornece uma plataforma para que todos possam realizar ensaios clínicos de fase IV.
  • A sulfassalazina é considerada um medicamento anti-reumático modificador da doença (DMARD).
  • Os comprimidos de sulfassalazina são aprovados pela FDA para uso em crianças a partir dos 6 anos de idade, embora os profissionais de saúde possam prescrever sulfassalazina para colite ulcerosa em crianças a partir dos 2 anos de idade.
  • Drugs.com fornece informações precisas e independentes sobre mais de 24.000 medicamentos prescritos, medicamentos de venda livre e produtos naturais.
  • Se for necessário um analgésico de venda livre, peça orientação médica ao médico.


Estes efeitos secundários podem desaparecer durante o tratamento à medida que o seu corpo se adapta ao medicamento. Além disso, o seu profissional de saúde poderá informá-lo sobre maneiras de prevenir ou reduzir alguns desses efeitos colaterais. A sulfassalazina é um medicamento anti-reumático modificador da doença (DMARD) usado para tratar e controlar doenças autoimunes, incluindo artrite reumatóide e uma doença inflamatória intestinal chamada colite ulcerativa. É um DMARD de ação lenta, demorando para se formar e começar a funcionar. Informe o seu médico e farmacêutico sobre todos os seus medicamentos (prescrição ou OTC, produtos naturais, vitaminas) e problemas de saúde. Você deve verificar se é seguro tomar este medicamento (comprimidos de sulfassalazina) com todos os seus medicamentos e problemas de saúde.

NOME GENÉRICO: SULFASALAZINA – ORAL (sull-fuh-SAL-uh-zeen)



A sulfassalazina de liberação retardada (Azulfidina EN-tabs) também é usada para tratar a artrite reumatóide em adultos cuja doença não respondeu bem a outros medicamentos ou não pôde ser tolerada. A sulfassalazina está em uma classe de medicamentos chamados antiinflamatórios. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns da sulfassalazina ocorrem no início do tratamento, principalmente problemas do sistema digestivo que incluem náuseas, vômitos, dores de estômago, diarreia e dores de estômago. Os efeitos da sulfassalazina nos órgãos do corpo – disfunção hepática, distúrbios sanguíneos, baixa contagem de espermatozoides e problemas renais – são efeitos retardados. As reações cutâneas também requerem várias semanas ou meses de exposição à sulfassalazina antes do início dos sintomas. A sulfassalazina é um medicamento anti-reumático modificador da doença (DMARD) usado no tratamento e manejo de doenças autoimunes, como artrite reumatóide e doença inflamatória intestinal.

  • Com big data médico e algoritmos de IA comprovados, o eHealthMe fornece uma plataforma para que todos possam realizar ensaios clínicos de fase IV.
  • Se os dois medicamentos forem prescritos em conjunto, o seu médico poderá alterar a dose ou a frequência com que utiliza um ou ambos os medicamentos.
  • Outros efeitos colaterais não listados também podem ocorrer em alguns pacientes.
  • Não foram realizados estudos apropriados sobre a relação entre a idade e os efeitos dos comprimidos de sulfassalazina e dos comprimidos com revestimento entérico no tratamento da colite ulcerosa em crianças com menos de 2 anos de idade.
  • Embora certos medicamentos não devam ser utilizados em conjunto, noutros casos, dois medicamentos diferentes podem ser utilizados em conjunto, mesmo que possa ocorrer uma interacção.


Os efeitos colaterais são bastante comuns e podem causar reações adversas em pessoas com diversas alergias a medicamentos. Como regra geral, beber líquidos e descansar pode ajudar a aliviar a dor de cabeça sem a necessidade de medicamentos. Se for necessário um analgésico de venda livre, peça orientação médica ao médico. O paracetamol deve ser aceitável, mas aspirina, ibuprofeno ou outros antiinflamatórios não esteróides (AINEs) podem não ser uma boa ideia. Se as dores de cabeça forem intensas ou não desaparecerem, fale com o médico. Alguns dos efeitos adversos mais comumente experimentados pela sulfassalazina podem melhorar com o tempo, principalmente problemas do sistema digestivo.

Medicamentos Anti-reumáticos Modificadores Da Doença (DMARDs)



Certifique-se de informar o seu médico sobre todos os medicamentos, vitaminas ou ervas que você está tomando. Para descobrir como este medicamento pode interagir com outro medicamento que você está tomando, converse com seu médico ou farmacêutico. O estudo clínico de fase IV analisa quais pessoas tomam Sulfassalazina e têm hipertensão. Ele é criado pela eHealthMe com base em relatórios do FDA e é atualizado regularmente. Você pode usar o estudo como uma segunda opinião para tomar decisões sobre cuidados de saúde.

What You Should Know About Azulfidine (Sulfasalazine) Interactions – Verywell Health

What You Should Know About Azulfidine (Sulfasalazine) Interactions.

Posted: Mon, 29 Jan 2024 08:00:00 GMT [source]



Os AINEs podem irritar o intestino e aumentar o risco de ulceração e sangramento. Não há antídoto específico para a toxicidade por overdose de sulfassalazina. Os pacientes necessitam de monitoramento para sinais de dificuldade respiratória e outros sinais vitais. Certos medicamentos não devem ser usados ​​​​na hora ou próximo à ingestão de alimentos ou à ingestão de certos tipos de alimentos, pois podem ocorrer interações. O uso de álcool ou tabaco com certos medicamentos também pode causar a ocorrência de interações.

Relatar Problemas À Food And Drug Administration



As guias EN de azulfidina também são usadas para tratar a artrite reumatóide (AR) e a artrite idiopática juvenil (AIJ). Não inicie, pare ou altere a dosagem deste medicamento ou de qualquer medicamento antes de obter mais informações do seu médico, profissional de saúde ou farmacêutico. O tratamento da artrite reumatóide normalmente começa com uma dose baixa, que depois é aumentada. Durante a primeira semana, seu médico pode prescrever um ou dois comprimidos de sulfassalazina por dia. A sua dose provavelmente será aumentada gradualmente para dois comprimidos duas vezes ao dia. Podem ocorrer alguns efeitos colaterais da sulfassalazina que geralmente não requerem atenção médica.



Azulfidina e Azulfidina EN-tabs são prescritas para tratar a colite ulcerosa (UC) em adultos e crianças com 6 anos ou mais. Seu médico pode recomendar que você tome qualquer um dos medicamentos isoladamente como tratamento para colite ulcerativa leve ou moderada. Ou você pode tomar um deles em combinação com outros medicamentos para o tratamento de colite ulcerativa grave. Se você está preocupado com a baixa contagem de espermatozoides e a infertilidade causada por Azulfidina ou Azulfidina EN-tabs, converse com seu médico. A interrupção do tratamento com o medicamento parece reverter a baixa contagem de espermatozoides. Seu médico também pode sugerir outros tratamentos para sua condição, incluindo medicamentos que podem não causar efeitos colaterais sexuais.

Interações Medicamentosas Entre Sulfassalazina E Ibuprofeno – Um Estudo Clínico De Fase IV De Dados Da FDA



Isso ocorre porque a sulfassalazina pode reduzir os níveis de ácido fólico. O ácido fólico reduz o risco de nascer um bebê com defeitos no cérebro, coluna ou medula espinhal, como espinha bífida.

  • Você deve verificar se é seguro tomar este medicamento (comprimidos de sulfassalazina) com todos os seus medicamentos e problemas de saúde.
  • A sulfassalazina é apresentada em comprimidos regulares e de liberação retardada (libera o medicamento no intestino para evitar irritação no estômago e permitir que o medicamento atue no intestino onde seus efeitos são necessários).
  • A descrição detalhada do modo de ação da sulfassalazina ainda está sob investigação, assim como os mecanismos imunológicos e patológicos envolvidos na artrite reumatóide e na doença inflamatória intestinal.
  • Este medicamento é usado com outros medicamentos, repouso e fisioterapia em pacientes que não responderam a outros medicamentos (salicilatos, antiinflamatórios não esteroidais – AINEs).
  • Os AINEs podem irritar o intestino e aumentar o risco de ulceração e sangramento.

wikipedia reference
resource